Primeira noite na Ceva!

Organizei as tralhas, recarreguei a luneta e o relógio, saí de tarde, fui a pé até a casinha, fica uns 350 metros do meu rancho, esqueci a bandoleira em casa, levei o rifle na mão, e a mochila nas costas com os mantimentos.

16:20 chego na casinha, chego por trás, sem fazer barulho, sozinho, entro na casinha, começo a me organizar, ligo o relógio Olymbros, organizei com calma as coisas, como novato e inexperiente fiquei preocupado em me organizar para memorizar onde estavam as coisas, comida, lâmpada de emergência, canivete, abafador, vinho, taça, deixei tudo organizado…e memorizado.

Depois instalei o rifle na janela, liguei a luneta já pra deixar na posição perfeita para quando apertar o botão de ligar já aparecesse a ceva, caprichei em tudo, posição de tiro ok, desço a cortina por cima da metade da luneta e tampo o restante, dou uma verificada no meu relógio barômetro marcando 1030 de pressão e a lua com 95% cheia, enfim estava tudo 100% pronto.

18:00 começou a escurecer, já senti que passaros começaram a cantar, meio que anunciando para a natureza que o sol estava se pondo, percebi que meus sentidos ficaram mais aguçados, começo a me sentir ansioso, pego um pouco de vinho que já havia deixado aberto, depois me deito e fico no celular jogando joguinhos inúteis com volume no 0 para passar o tempo.

19:30 Levanto e começo a tomar vinho, estava me sentindo ansioso, bebo duas taças quase em 1 minuto, já sinto o álcool me relaxando um pouco, ligo a luneta e vejo ratos passando….

20:00 hrs escuto corujas gritando… pego e começo a comer um pão Dgua seco com linguiça e tomo mais vinho, aquele pão com vinho tava delicioso…continuo bebendo.

20:40 seco uma garrafa de vinho, bateu a tonturinha, me deito na cama para relaxar, começa a esfriar… de repente escuto “pi pi pi” olho o relógio “calling 01” , sensor 1 tocando, toca 2 vezes, instintivamente o coração dispara, levanto com cuidado ligo a luneta, e vejo um graxaim…

21:30 eu acabo caindo no sono, e as 23:00 acordo com passos que acredito parecer do meu cavalo, levei um susto, coração dispara… tento me acalmar e penso..23:00 e nada de porco, vou é tentar dormir….

12:07 hrs (meia noite)
“pi pi pi”… sensor 01 tocando uma vez, ligo a luneta e não vejo nada…. Estranho…volto a dormir…

01:40 sensor 03 tocando…. Tocou uma vez e parou, Meu coração salta, pois o 03 é o dos fundos da ceva, pensei, deve ser um porco, ligo a luneta e nada…..
Estranho de novo…. Tento voltar a dormir.

2:24 da manhã toca de novo o sensor 03…. Mas dessa vez não para, toca sem parar, uma… duas..três…quatro…vezes e eu me levanto com o coração disparado de novo, sento na cadeira, e penso que com certeza é javali, pois tocou muitas vezes…. ligo a luneta e dou de cara com 3 javalis entrando pelos fundos de frente pra mim… a adrenalina era tanta que sentia a testa suada mesmo com frio, fico pensando que não posso perder tempo, coloco a mira na cabeça de um e lembro do Bives falando “quando tocar o sensor calma, não faz as coisas com pressa” e logo já pensei calma… se estão entrando em 3 porcos é porque vão comer, relaxa, deixa eles entrar e comer… penso tudo isso numa fração de 3 segundos.
Abraço o rifle e me encaixo, para deixar tudo 100% mas na entrada do rifle me atrapalho e perco a visada por alguns segundos, quando volto a visada para eles, vejo já eles retornando ao mesmo fundo que entraram!
Tudo isso foi numa fração de 25 segundos, entraram, cheiraram e saíram….

Fico alí com a luneta ligada por 40 minutos esperando eles voltar, com a adrenalina a mil, mas eles não voltam….

Volto para a cama, e as 3:00 da manhã escuto grimpas amassando ao redor da casinha, e escuto uns “esturros” de porco embaixo da minha casinha, eu deitado na cama fico completamente imóvel , escutando com o coração a milhão…. Pensando o que que eu faço? Tava sem nenhuma arma de backup, somente com o rifle, e nessa distância de 0 metros o rifle é inútil… fico tenso, mal respiro, coloco o nariz pra dentro da camisa pra respirar sem fazer barulho, escuto mais uns galhos e uns “esturros” e foram embora….

Dali pra frente não consegui mais dormir, depois as 4 da manhã o sensor toca novamente, ligo a luneta era um graxaim….

Eles não voltaram mais, volto a dormir até as 6:30 da manhã….

Apesar de não ter tido um abate, para mim foi uma experiência sensacional, um misto de muitos sentimentos, sentimento de conexão com a natureza que nunca tive antes, consegui ouvir muita coisa, meus sentidos ficaram extremamente aguçados, senti na pele a adrenalina do sensor tocando sozinho na madrugada fria e silenciosa …. Parece filme de terror misturado com drama….

Uma noite para ficar na memória!

Obrigado a esse grupo que me ensina tanta coisa, e a nossa mãe natureza que é sábia e professora. 🙌

Share this content: